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Você conhece os exercícios bodyweight?

28/10/2015

 

Imagina como seria útil praticar exercícios físicos em casa sem nenhum aparelho ou material e, ainda sem custo algum. É o que todo mundo deseja! Pois está se espalhando pelo Brasil uma modalidade de treino, o Bodyweight, que tem como tradução livre “peso corporal”. É uma atividade física que, como o próprio nome diz, utiliza o peso do próprio corpo para realização dos exercícios.

Origem do Bodyweight

Conhecida no país também por Calistenia, o Bodyweight tem origem na ginástica sueca. A atividade se divide em oito grupos de exercícios localizados, que são realizados utilizando o peso do próprio corpo. Além de pequenos acessórios para fins corretivos, como uma corda.

8 divisões do Bodyweigh

  • Braços;

  • Pernas;

  • Região póstero-superior do tronco;

  • Região póstero-inferior do tronco;

  • Equilíbrio;

  • Região Abdominal;

  • Ombros;

  • Escapula;

Desenvolva um treino personalizado

Quem começa a praticar o bodyweight, pode sentir certa dificuldade. Os exercícios exigem bastante em um primeiro contato. De acordo com a desenvoltura, repetições e aprimoramento da técnica, eles vão evoluindo gradualmente.

As academias brasileiras estão se especializando nas aulas de Bodyweight. Mas realmente o mais interessante é você desenvolver um treino personalizado. Realizando os exercícios em dias que não conseguir ir academia, por exemplo. Da mesma forma, pode-se treinar em casa, quando for fazer uma viagem por um longo período de tempo. E também em treinos de final de semana.

 

Os benefícios para o corpo

Resistência: Todos os exercícios realizados pelos praticantes de Bodyweight aumentam a resistência corporal. Por ser uma atividade que requer muito do corpo, sua resistência física aumenta gradativamente. E é balanceada para prática de níveis mais avançados dos exercícios;

Força: a partir da prática frequente, o aumento da força corporal passa a ser uma aliada para exercícios com maior dificuldade;

Coordenação motora: grande parte dos exercícios praticados requer um conhecimento de sua capacidade corporal, à medida que você desenvolve técnicas mais avançadas no treino, mais a sua coordenação motora melhora;

Perda de gordura: Os exercícios propostos pelo Bodyweight exigem muito do praticante, portanto proporcionam um alto consumo calórico, que gera o aumento da massa magra e a diminuição da massa gorda.

 

Hora de suar camisa

A prática de Bodyweight não exige um lugar específico, pode ser feito a qualquer hora do dia e não pesa no orçamento. Desenvolva uma série que atenda as suas necessidades imediatas e melhore a sua qualidade de vida. Não existe desculpa pra não começar, bom treino!

 

Quer receber seu treino para fazer em casa? Contate nossa equipe e saiba como manter seu corpo bonito e saudável!

 

Este artigo foi produzido pela equipe da Limiar2, uma empresa que atua com consultoria e prestação de serviços de avaliação física e treinamento, ajudando academias e profissionais a levar sua performance a um novo patamar!

 

Confira mais artigos no blog da Limiar2.

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