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Tudo o que você precisa saber sobre exercícios abdominais!

13/11/2015

 

Você malha, dá o seu suor, se dedica, fecha a boca e aquela gordura localizada ainda está concentrada no seu abdomen? A solução para essa incômoda realidade pode estar em um exercício físico que leva muita gente ao desânimo ou até mesmo ao desespero. É o tão temido, mas necessário, abdominal. Vamos listar aqui algumas dicas para você se relacionar melhor com essa atividade, que é a única forma de você alcançar a tão sonhada barriga "tanquinho".

 

Combine exercícios com uma dieta balanceada

O abdominal sozinho não resolve. Será preciso reeducar a sua alimentação. Comer de três em três horas, ingerindo frutas, carboidratos e proteínas de forma equilibrada. Este é o caminho certo para zerar a sua barriga. O exercício abdominal serve para definir os músculos e não para queimar a gordura. Você pode fazer mil repetições do exercício, mas se não  adequar sua rotina alimentar, o que você irá conquistar será uma parede de músculos fortalecidos cobertos por uma capa de gordura.

 

Varie o tipo de exercício

Seu abdominais não precisam ser uma tortura monótona. Atualmente existem várias formas de fazer estes exercícios. Alguns podem ser executados em aparelhos com pesos, que são muito usados nas academias. Outra maneira de é utilizando um aparelho portátil e bem simples chamado de roda de abdominal. Este é muito eficaz e também trabalha a musculatura dos braços. Os exercícios que se utilizam de bolas também caíram no gosto dos adeptos da atividade. Além de fortalecer a região muscular mais interna do abdome, a bola ajuda no equilíbrio do corpo trazendo benefícios para a prática de outras atividades.

Existem ainda o abdominal isométrico, que consiste em usar a própria força para contrair a musculatura e manter a posição por alguns segundos e pode ser feito no solo ou em uma cadeira por exemplo. Esse tipo de exercício tonifica e fortalece além de prevenir algumas lesões causadas por repetições mal executadas. Escolha aquela que melhor se encaixa no seu perfil e vá em busca do seu objetivo.

 

Derrubando mitos

Quem não está habituado a fazer atividades físicas deve ter escutado muitas coisas a respeito dos abdominais. E muitas pessoas que já fazem com certa frequência podem ter uma certeza errada sobre a atividade.

Somente o necessário: muitas repetições não aceleram a definição muscular. A musculatura do abdome é exigida diariamente com atividades da sua rotina como andar, se manter com a postura ereta e levantar qualquer tipo de peso. Para quem busca uma barriga bem definida o melhor é combinar treino, alimentação saudável e repouso.

Relaxar é preciso: Se engana quem pensa que fazer abdominal todos os dias vai trazer o resultado  mais rápido. O músculo aumenta sua massa enquanto está em repouso. Nesse período a musculatura recompõe energia e recupera microtraumas provocados pelo exercício localizado. Se seu objetivo é definir, trabalhe esse grupo muscular em dias alternados para ter sucesso na construção do sonhado “Six Pack”. Se seu caso for a busca por perder barriga e não defini-la, você até pode fazer abdominais todos os dias, mas deve alternar os exercícios para trabalhar todos os grupamentos de maneira uniforme.

Força sem exagero: Contrair a barriga durante o dia não ajuda na definição e muito menos na perda da barriga. Nenhum músculo foi feito para ficar contraído o tempo todo. Isso pode prejudicar a sua postura, pois força a lombar e também pode causar constipação intestinal e gases por causa da pressão exercida na região abdominal.

 

As dicas ajudaram a sanar suas dúvidas?

Então deixe o medo e o desânimo de lado e comece agora mesmo, onde você estiver, pois uma das vantagens do abdominal é que ele pode ser executado em qualquer lugar a qualquer hora.

 

Bom treino!

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