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Ansiedade parte 1

Como é a ansiedade fisicamente?

Qual é a sensação ou sensações?

Quais as características?

                                                Olhar para dentro de si, para sentir um pouco.

Se estou sentindo ansiedade tenho que ter sensação física:

Respiração curta, Pressão no peito (como é essa pressão de dentro para fora ou de fora para dentro?). Aperto, Cinturão no peito que espreme para dentro e para frente, porque ansiedade está relacionada com o futuro não existe ansiedade de passado só de futuro.

Respiração curta. Quando aperta muito, o que acontece com a mente?

Ela “desespera” = agitação mental. Mente desesperada leva a um baixo rendimento intelectual e até a perda de memória, caso a pressão seja muito grande.

Hiperatenção e desgaste, que da depressão e desanimo. Sensação de impotência porque não pode resolver agora o que ainda não aconteceu. Ex : vai fazer um jantar no sábado, mas já quer que o jantar dê certo “hoje”, você pode agilizar as coisas, organizá-las, trabalhar para que tudo dê certo, mas não pode dar certo antes de acontecer e, como ninguém garante isso fica ansioso.

O ansioso atropela tudo, é impaciente, fica agressivo e até desorganizado, porque é todo atrapalhado. Baixo nível de prazer é pouco porque não sente as coisas que vive, come sem prazer, não vê um filme com prazer, o prazer é zero. Ex :pensa na viagem que vai fazer no mês que vem e com isso perde todo o mês atual, está na fantasia do futuro, e a realidade nada.

Vive na expectativa porque espera o que imagina que vai acontecer que tem que ser, segundo a sua cabeça. Ansioso quer controlar o futuro e a vida, mas isso é uma ilusão está só na imaginação.

Ansioso tem um desvio de tempo real. É aqui e agora. Futuro não existe é ilusório, e o passado não existe mais, só na imaginação.

A pessoa começa a desistir das coisas que a deixam ansiosa porque cansa demais, fica se enlouquecendo com isso acaba gerando um desgaste físico e mental intenso.

Aflição do impossível, ter, quer ter agora, mas não pode.

A ação não está no agora (futuro) por isso a energia não flui, segura a energia de ação. Essa ação fica “no ar”, toda essa energia e disponibilidade de ação causa um turbilhão mental que acelera a mente.

Você tem que se conhecer bem para depois saber como vai lidar com a ansiedade, aí vamos saber o que poderemos fazer.

Não é “largar as coisas”, tem que se organizar para ocorrer o melhor possível. Mas o que vai acontecer ninguém sabe. Vai dar o que der por isso a única coisa que pode fazer é dar o seu melhor hoje.

 

Acompanhe a continuação desse texto na próxima semana!

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