Limiar 2 © | 2015 

ENDEREÇO

MAPA

Carrinho0

 

Ansioso não tem senso de proporção porque não está no real, vai desde a falta até o exagero porque a cabeça não está em ordem com calma e clareza (pode ter compulsão ou privação de comida).

Ansioso pode ter compulsão por compras que é um desvalor de si mesmo e do seu próprio trabalho.

Ansioso é hiperativo do tipo exaltado, e agitado.

Não vê as coisas que tem, não tem gosto de aproveitar as coisas.

Você tem que aprender a “ver” isso em você, se observar sem criticar, porque se não, você se inibe e começa a fugir de si mesmo.

Ansiolíticos não são a solução, só dopam para acalmar a pessoa, diminuir essa hiperatividade mental, mas não ensinam a pessoa a viver sem ansiedade.

 

Entenda que:

 

Toda sensação vem de algum pensamento na cabeça.

Todo pensamento na cabeça é considerado realidade mesmo que seja só ilusão.

Nosso referencial de certo e errado são, mas sensações:

Sensação boa= certo.

Sensação ruim= errado.

Ignoramos o que sentimos e vamos pelo que achamos certo.

Com a ansiedade vivemos com jogos neuróticos: e se... Então tenho que...

O tem que fazer sempre vem da cabeça, dos pensamentos, essa mesma cabeça que não sabe diferenciar o pensamento real da ilusão.

Ficar ansioso funciona ou não?

As coisas na vida têm que ser funcionais, ir pela inteligência, tem que fazer seleção do que funciona ou não na sua vida.

Essas ilusões e ideias erradas estão sempre na cabeça.

Onde está o pensamento, a reflexão, para entender as coisas e achar as soluções?

O que a ansiedade causa em você fisicamente e na sua vida?

Veja o resultado disso pela sua vivencia.

Porque vivemos no futuro?

Porque temos expectativas. Vivemos no futuro quando temos expectativa.

Então vamos olhar para estas expectativas, como elas funcionam. Quais são as suas expectativas agora?  O que está te torturando agora, ou nos últimos anos (tenho que ser feliz emocionalmente no meu casamento, ou ter um corpo magro, ou emprego que ganhe muito) não que querer isso seja errado, mas esperar é terrível (ex: esperar na fila).

Esperança é consolismo. Não espere.

Queira já! 

Queira o melhor que possa ter agora. Já. Então pegue a sua expectativa e largue, mesmo que seja algo bom não fique na espera, esperar o bem (viagem, festa) mesmo que seja esperar por algo bom é uma coisa ruim.

Pior que esperança é o medo que é a ansiedade do negativo, que é mais forte e doentia que a esperança. Às vezes você espera que alguma coisa de certo, mais ai vem àquela vozinha na cabeça: será que vai dar certo? E se não der certo?

E a vergonha que vou passar, porque existe a vaidade, isso cresce e dá muito stress, mas é tudo na cabeça, isso não é real você e que está com isso na cabeça é fantasia.

Tem que pensar: estou aqui e agora não no futuro precisa colocar ordem não pode deixar os pensamentos te levarem. Estou aqui dentro para mim, se meu pensamento me leva para algo bom tudo bem, se não para ou vira baderna. Estar presente no momento presente (para mexer com gordura quente tenho que estar ali presente ou me queimo, para aproveitar e viver a vida realmente tem que estar ali presente ou a vida fica desorganizado e vem o erro) prestar atenção no momento presente é estar em si. Estar na situação no dentro de você. A força do arbítrio da escolha você só exerce no presente, você som tem poder de escolha (só posso escolher hoje onde estou presente) não posso escolher o futuro porque ainda não chegou e no passado já fiz as minhas escolhas.

Comece à:

Prestar mais atenção em si.

Aprenda a se conhecer.

Invista no seu autoconhecimento. Através de uma terapia.

Lembre-se que a única pessoa pela qual você pode, e deve efetivamente fazer alguma coisa é por si mesmo.

Lembre-se sempre de dizer para si mesmo:

Estou aqui para mim e por mim.

Please reload

DESTAQUE

Se exercite com responsabilidade: conheça a Avaliação Física

April 22, 2016

1/10
Please reload

ARQUIVO
Please reload

TAGS
BUSCA