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Dicas Práticas para Viajar Sem Sair da Dieta

18/01/2016

 

Está de férias, tentando bolar uma maneira de manter a dieta durante a viagem?

 

Hoje o blog da Limiar2 traz a solução!

 

Viajar é experimentar o que é diferente, abraçar uma aventura, se deparar com o admirável, ver coisas novas, refrescar a cabeça e, mesmo que por apenas alguns dias, deixar de lado a rotina do dia a dia.

Estar de dieta exige um bocado de disciplina, o que a princípio pode parecer não combinar com férias. Mas a verdade é que nenhum de nós gostaria de voltar para casa com uma bagagem extra ao redor da nossa cintura. É verdade também que perder peso durante uma viagem não é a tarefa mais fácil, porém continuar a dieta e evitar ganhar peso mesmo longe de casa não é tão difícil quanto se pensa e muito menos algo impraticável.

Para encontrar esse equilíbrio, aqui vão algumas dicas simples e realísticas de como aproveitar sua viagem ao máximo e ao mesmo tempo superar o desafio de manter uma alimentação balanceada.

 

Relaxe!

 

Restringir-se demasiadamente não é a solução, afinal, viajar é uma oportunidade para você aplacar as tensões, se revigorar e até se permitir um pouco mais.  Então, não ocupe seus pensamentos apenas com a sua dieta e relaxe.

Em uma viagem nós estamos mais propensos a praticar exercícios, o que pode compensar uma ingestão um pouco maior de calorias.  Fazer caminhadas na beira da praia, explorar uma cidade nova a pé, andar de bicicleta, nadar no mar, sair para dançar e etc. É possível criar inúmeras oportunidades para se exercitar.  Por exemplo: leve um par de tênis confortáveis com você para voltar para o hotel fazendo cooper  e sempre que possível, dê preferência a subir escadas ao invés de usar o elevador.

 

Coma de forma equilibrada duas vezes por dia.

 

Mesmo viajando você provavelmente só vai ter uma refeição um pouco mais pesada ou talvez não tão saudável ao dia. Portanto, é uma boa ideia procurar comer algo mais equilibrado nas outras refeições.

Sempre tenha com você petiscos saudáveis e não muito calóricos como cenoura e pepino cortados em palitinhos ou lanches de pão integral e de preferência sem molhos gordurosos. Se esses petiscos não apetecem o seu o paladar tanto quanto uma barra de chocolate, não se sacrifique. Leve com você algo que você goste muito de comer, mesmo que seja algo calórico como uma barra de chocolate. O importante é não exagerar na quantidade e intercalar com petiscos saudáveis. Dessa forma, no almoço ou jantar você não vai se sentir faminto a ponto de querer comer mais do que precisa e vai se sentir saciado durante o dia todo.

Outra dica: leve sempre uma garrafa de água com você. Muitas vezes o que pensamos ser fome é apenas sede e é melhor lançar mão de uma garrafinha de água do que de uma latinha de refrigerante.

 

Aproveite a culinária local e prefira porções menores

 

Prefira as comidas típicas, já que são receitas mais antigas e raramente preparadas com alimentos processados. Isso faz a culinária local mais saudável do que as refeições que você vai encontrar em restaurantes fast-food.

As porções de comida em restaurantes tendem também a ser maiores do que as que você comeria em casa, por isso você pode dividir o prato de entrada ou sobremesa com o seu parceiro de viagem. Não se limite a uma dieta rigorosa, permita-se comer o que você gosta, mas sem exageros.

Aproveite também para se distrair. Estar rodeado por um cenário diferente e cheio de informações novas e atividades pode ser a melhor forma de se manter distraído e fazer você se esquecer daquela vontade de beliscar.

Viajar é ampliar os horizontes e se divertir, e isso não significa se descuidar e sair da dieta.

Você também tem seus truques para não sair muito da linha durante as férias?

 

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Quer aprender mais sobre saúde e bem-estar? É só ficar ligado no blog da Limiar2!

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