Limiar 2 © | 2015 

ENDEREÇO

MAPA

Carrinho0

Série Hormônios

15/02/2016

Endorfina.

Esse é o hormônio do prazer. Também produzido na hipófise, ele estimula as sensações de bem-estar, alegria, conforto e bom humor, além de ter ação analgésica. Liberada por nosso sistema nervoso, a endorfina age em situações de prazer, como quando fazemos sexo, acabamos com um pote de sorvete ou praticamos exercícios físicos.

Essa substância também é conhecida como o 'barato da corrida', pois é liberada em grandes quantidades naqueles que participam de maratonas e competições de pedestrianismo. Isso ocorre por conta dos momentos de paz e tranquilidade que ela proporciona após esses tipos de atividades. 

Entretanto, a falta desse hormônio na corrente sanguínea provoca irritabilidade e aumenta os níveis de estresse. Isso ocorre principalmente em atletas, acostumados com a produção em larga escala dessa substância. A endorfina pode até fazer mal, porque as pessoas que procuram estimular a produção dela podem realizar atividades esportivas em excesso, podendo sofrer lesões. Há quem coma doces em demasia, o que pode levar ao aumento de peso.

 

Gostou? Tem alguma dúvida? Gostaria de adicionar mais alguma informação? Deixe seu comentário e compartilhe seus conhecimentos conosco.

 

Até a próxima!!!

Please reload

DESTAQUE

Se exercite com responsabilidade: conheça a Avaliação Física

April 22, 2016

1/10
Please reload

ARQUIVO
Please reload

TAGS
BUSCA