Limiar 2 © | 2015 

ENDEREÇO

MAPA

Carrinho0

Deixe a preguiça de lado e comece hoje mesmo a se exercitar

18/03/2016

De acordo com estudo do Ministério do Esporte, em 2015, o sedentarismo atinge quase metade da população do Brasil. A pesquisa alertou que 45,9% dos brasileiros (mais de 60 milhões de pessoas) não realizaram nenhuma atividade física no ano. Este número alarmante mostra a necessidade urgente de mudança.

 

Embora a atividade física seja quase sempre associada a perder peso, dieta, esforço árduo etc., isso não é necessariamente a realidade. Exercícios podem (e devem) ser aliados às atividades que proporcionam prazer e felicidade.

 

Mas como?

 

Iniciar um exercício pode ser fácil – basta escolher algo que lhe agrade, como por exemplo: praticar um esporte (futebol, natação, vôlei, basquete), caminhar ao ar livre, andar de bicicleta ou até mesmo fazer faxina na casa. Todas estas práticas tornam-se grandes aliadas à sua saúde e bem estar.

 

Além do corpo

 

Com práticas regulares de atividades físicas, o resultado vai muito além do físico: os exercícios ajudam a diminuir o risco de doenças crônicas e cardíacas, além de melhorar o humor e autoestima.

 

Mas, é importante ressaltar que, antes de começar a praticar exercícios, é fundamental a consulta com um médico especializado para orientações adequadas ao seu corpo.

 

Também é importante fazer uma avaliação completa com profissionais capacitados.

 

Na Limiar 2 fazemos avaliações para modalidades ou então planos.

 

Quer saber como funciona?

 

Entre em contato conosco pelo e-mail: contato@limiar2.com.br

Please reload

DESTAQUE

Se exercite com responsabilidade: conheça a Avaliação Física

April 22, 2016

1/10
Please reload

ARQUIVO
Please reload

TAGS
BUSCA